Problema 7

Considerando que a carga manométrica (HB) é responsável pela elevação do fluido e pela reposição das perdas de cargas (perda de energias por unidade de peso do fluido), estime a vazão que passará por uma bomba de alta potência que é especificada no artigo do jornal a Folha de São Paulo.

Dado: Considere a perda de carga igual a 50% da elevação especificada no artigo da Folha.

Através desse encontro, objetivei:

• mostrar que a engenheira e o engenheiro, precisam estar aptos a interpretar tecnicamente o que está acontecendo ao seu redor, no caso isso foi especificado por um artigo.
  • Mostrar que não podemos estar a margem do que vem acontecendo e que devemos estar preparados para interpretações ligadas ao meio ambiente, que serão fundamentais para o desenvolvimentos de nossos projetos futuros.

Além disso:

Eu pedi Força... e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.

Eu pedi Sabedoria... e Deus me deu Problemas para resolver.

Eu pedi Prosperidade... e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.

Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.

Eu pedi Amor... e Deus me deu Pessoas com Problemas para ajudar.

Eu pedi Favores... e Deus me deu Oportunidades.

Eu não recebi nada do que pedi... mas eu recebi tudo de que precisava.