Resenhas de seus livros

Parte do texto escrito na contracapa do livro "A Educação na Cidade", editado pela Cortez Editora 1999 - 3a edição, representa mais uma lição de nosso grande andarilho brasileiro:

"Meu gosto de ler e escrever se dirige a uma certa utopia que envolve uma certa causa, um certo tipo de gente nossa. É um gosto que tem que ver com a criação de uma sociedade menos perversa, menos discriminatória, menos racista, menos machista que esta. Uma sociedade mais aberta, que sirva aos interesses das sempre desprotegidas e minimizadas classes populares e não apenas aos interesses dos ricos, dos afortunados, dos chamados "bem-nascidos”. 

Sou leal ao sonho. Minha ação tem sido coerente com ele. Exigente com a ética, considero que ela tem a ver com a coerência entre o que se diz e o que se faz. Por isso, não temo a crítica ao trabalho que se realizou na secretaria nestes dois anos e meio em que aqui estive como secretário. Considero que a crítica, quando feita de maneira ética e competente, faz que as nossa ações se aprofundem ou se reorientem. Aprendemos com elas."

Última atualização:  

 20-dez-2008

 

Voltar